presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na Truth Social que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro está sendo “perseguido”. Sem citar o Supremo Tribunal Federal (STF), Trump falou que o único julgamento que deveria estar ocorrendo sobre a conduta de Bolsonaro seria o de seus eleitores.

O ex-presidente é alvo de uma ação penal no STF acusado de ter liderado um plano para se dar um suposto golpe de Estado no país. O julgamento deve acontecer no final de agosto ou início de setembro.

Trump acusou o Brasil de tratar de forma “terrível” o ex-presidente e declarou que o aliado está sendo alvo de uma “caça às bruxas”.

“Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano!”, escreveu Trump.

Segundo ele, Bolsonaro “não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.

Na publicação nas redes sociais, o republicano fez elogios ao ex-presidente e descreveu ele como “um líder forte, que realmente amava seu país” e “um negociador muito duro no comércio”.

“Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10”, disse o presidente.

“O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça ás bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”, declarou Trump.

Leia na íntegra o que disse Trump:

“O Brasil está fazendo algo terrível no tratamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu assisti, assim como o mundo, enquanto eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo. Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país — Além disso, um negociador muito duro no comércio. Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nem menos, do que um ataque a um adversário político — Algo que eu conheço muito bem! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o ‘mais quente’ do mundo! O grande povo do Brasil não aceitará o que estão fazendo com seu ex-presidente. Estarei acompanhando de perto a caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores. O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil — Isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *