O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta terça-feira (14) que as forças americanas realizaram outro ataque contra um barco no Caribe, perto da costa da Venezuela, e confirmou a morte de “seis narcoterroristas”.

– Nesta manhã, o secretário de Guerra ordenou um ataque cinético letal contra um barco afiliado a uma Organização Terrorista Designada (OTD) que realiza narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA, na costa da Venezuela – escreveu ele em sua rede Truth Social.

Segundo Trump, a inteligência americana “confirmou que a embarcação traficava narcóticos, estava associada a redes narcoterroristas ilícitas e transitava por uma rota conhecida” associada aos cartéis de drogas.

– O ataque foi realizado em águas internacionais, e seis narcoterroristas homens a bordo do barco morreram. Nenhum membro das Forças Armadas dos EUA ficou ferido – acrescentou.

A mensagem de Trump conta com um vídeo no qual se pode ver uma pequena embarcação ser atingida por um projétil e uma explosão a envolver em chamas.

Esse ataque se soma a pelo menos cinco operações que os EUA realizaram desde setembro contra supostas lanchas do narcotráfico no Caribe, três delas perto da Venezuela e outra perto da República Dominicana.

No dia 5 de outubro, o próprio Trump confirmou o afundamento de uma embarcação que se deslocava pelo Caribe e voltou a afirmar que seu país poderia em breve transferir suas operações antinarcóticos do mar para terra.

Dois dias antes, o Pentágono havia anunciado outro ataque militar no Caribe contra embarcações que supostamente transportavam drogas.

O destacamento militar dos EUA em águas caribenhas sob o argumento de combater o narcotráfico tem sido criticado pelo governo de Nicolás Maduro, que o considera uma ameaça de um possível ataque contra a Venezuela.

Trump e vários funcionários de seu governo acusam Maduro de ser o líder de uma rede de narcotráfico, algo que Caracas nega.

*EFE

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela