O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo foram oficialmente convidados para participar do encontro anual de gala do CPAC, que será realizado em Mar-a-Lago, resort de propriedade do presidente Donald Trump, na Flórida. O evento ocorrerá entre quarta (4) e sexta (7) deste mês.

O encontro, batizado de “CPAC Circle Retreat and Gala at the Mar-a-Lago Club”, é considerado uma das reuniões mais exclusivas do conservadorismo mundial. Com ingressos acima de US$ 7.500, o evento é restrito a líderes políticos, empresários e formadores de opinião que apoiam o avanço da direita global. Eduardo Bolsonaro está entre os convidados de honra e fará uma apresentação durante a programação.

No ano passado, o mesmo encontro teve como destaque o presidente argentino Javier Milei, em uma celebração à vitória de Trump nas eleições americanas. Este ano, o foco será a expansão internacional do movimento conservador, que cresce na América Latina com a força de nomes como Milei, Kast, e agora, Eduardo Bolsonaro.

A participação do parlamentar brasileiro e de Paulo Figueiredo simboliza o reconhecimento internacional da direita brasileira como aliada estratégica no combate ao avanço da esquerda no continente. O CPAC reforça, mais uma vez, o papel do Brasil na nova aliança conservadora global liderada por Trump.

Com a aproximação entre os dois líderes, cresce a expectativa de cooperação política e ideológica entre Brasil e Estados Unidos, especialmente diante das tensões regionais causadas por regimes autoritários como os de Maduro e Petro.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela