
O ministro Dias Toffoli não está no Brasil. Em meio à pressão para que renuncie à relatoria do caso envolvendo o Banco Master, o magistrado decidiu tirar alguns dias de descanso fora do país, em um resort de luxo na Argentina.
Segundo apuração do jornalista Lauro Jardim, Toffoli evitou o resort Tayayá, empreendimento que pertenceu a seus irmãos e que já lhe rendeu desgastes públicos no passado. A opção foi por um endereço mais discreto e sofisticado: o cinco estrelas Arakur Ushuaia, localizado na região da Terra do Fogo.
O resort fica dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén e é conhecido por sua estrutura de alto padrão. Além de um spa completo, o local oferece trilhas que cortam áreas preservadas, acesso a cachoeiras como a do Rio Chico, observação de castores e contato direto com a fauna local.
De acordo com a descrição oficial do hotel, os hóspedes também contam com mais de 300 m² de áreas de águas termais, formadas por chuva e degelo de geleiras, todas tratadas e aquecidas para diferentes usos. Um cenário de descanso absoluto, contrastando com o ambiente de forte desgaste político e institucional que envolve o ministro em Brasília.
