O vereador Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, esteve na manifestação da direita em Belo Horizonte, neste domingo (7), e gravou um vídeo em tom de deboche contra os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Usando um boné para tentar se passar despercebido, o petista fez provocações direcionadas ao público presente na Praça da Liberdade.

No registro, Pedro disse estar “disfarçado” no ato e ironizou os manifestantes: “Já sentindo o cheirinho do capim. Gado raivoso está começando a se concentrar aqui. Bandeira de Israel, bandeira dos Estados Unidos, então estamos vendo que estamos no lugar certo”. O termo “capim” é uma alusão ao apelido pejorativo usado pela esquerda, que chama os conservadores de “gado”.

O petista não parou por aí e continuou com as ofensas, chamando o trio elétrico da manifestação de “gado móvel” e atacando o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos principais nomes da direita em Minas Gerais. “Deve ser para o chupeta poder ficar aqui em cima gritando, pedindo ‘fora Xandão’, ‘salve o meu pai’. Piada”, disse.

A postura de Pedro Rousseff foi duramente criticada por apoiadores, que viram na atitude uma demonstração clara de intolerância e desrespeito. O episódio mostra como setores ligados ao PT insistem em debochar e tentar ridicularizar manifestações populares de direita, mesmo em um momento em que milhões pedem pacificação e respeito à liberdade de expressão.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela