
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) caiu e machucou o rosto durante a sessão deliberativa do plenário do Senado nesta terça-feira (4). Segundo relatos de parlamentares, a senadora bateu com a testa em uma das mesas do plenário e cortou o supercílio, além de machucar a mão.
Imediatamente após o acidente, a parlamentar foi atendida por colegas que são médicos, como Otto Alencar (PSD-BA), e profissionais do próprio Senado no térreo do plenário.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), presidia a sessão. Logo que percebeu os colegas se dispersarem e irem em direção a Tereza Leitão, que estava no chão, decidiu paralisar os trabalhos.
Ela saiu de cadeira de rodas do local, com parte do rosto enfaixado, e foi encaminhada a uma sala de atendimento médico próxima. De acordo com um senador que foi visitá-la, Teresa também deverá fazer exames em um hospital.
Apesar do acidente, os relatos são de que Teresa se manteve consciente e tranquila. Por conta do episódio, a sessão chegou a ser suspensa por cerca de 30 minutos.
