
Um produtor da TV Globo foi atacado na tarde de terça-feira, 11 de novembro, em Brasília, enquanto realizava uma reportagem para o Jornal Nacional. O incidente ocorreu depois que a equipe flagrou golpistas assediando segurados do INSS, prometendo agilizar a liberação de benefícios previdenciários.
De acordo com o vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, o repórter Afonso Ferreira retornou ao local um dia após o flagrante para tentar localizar a mulher que abordava os beneficiários. Durante a tentativa de entrevista, a mulher fugiu e procurou ajuda de um homem, que subitamente imobilizou o jornalista aplicando um golpe conhecido como “mata-leão”.
A equipe da emissora não conseguiu identificar o agressor no momento da ocorrência. Após o ataque, os profissionais deixaram o local e compareceram a uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
A reportagem investigava a atuação de chamados “puxadores” — indivíduos que abordam pessoas na porta de agências do INSS oferecendo ajuda, de forma ilegal, para acelerar o andamento de processos e concessões de benefícios.
Veja:
