O deputado italiano Angelo Bonelli, do partido Europa Verde, solicitou ao governo da Itália medidas urgentes para extraditar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bonelli também pediu a revogação da cidadania italiana de Zambelli, que possui dupla nacionalidade.

Bonelli encaminhou um ofício aos ministros italianos dos Negócios Estrangeiros, do Interior e da Justiça, destacando os crimes pelos quais Zambelli foi condenada, incluindo a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a fabricação de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes.

O parlamentar italiano afirmou que a Itália corre o risco de se tornar um “paraíso para golpistas” caso não colabore com o Brasil e a Interpol na extradição de Zambelli. Ele ressaltou a importância de manter a cooperação judiciária entre os dois países.

Zambelli havia anunciado que permaneceria na Europa, onde possui cidadania italiana, após deixar o Brasil. No entanto, a pressão internacional pode dificultar seus planos de se refugiar na Itália.

A deputada foi condenada por unanimidade pelo STF, além de ter seu mandato cassado e seus direitos políticos suspensos por oito anos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também solicitou sua inclusão na lista vermelha da Interpol.

A situação de Zambelli se complica com o envolvimento de autoridades internacionais, que pressionam por sua extradição e revogação da cidadania italiana, dificultando sua permanência na Europa.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *