A PF apurou tentativa de fraude para portar a aposentadoria de R$ 12,5 mil (anistia política) de Lula de São Bernardo (SP) para conta de terceiro no Pará.

O INSS bloqueou a transação, evitando prejuízo, e alertou a polícia em março de 2023; documentos colhidos pela CPMI do INSS mostram pedido de informações e checagem de imagens de atendimento. Houve alerta interno por acesso remoto ao perfil do presidente no Meu INSS.

O MPF pediu arquivamento por falta de autoria comprovada: o favorecido negou participação e pode ter sido alvo de estelionatários.

O relatório registra que o pedido foi eletrônico e sem IP identificável. Caso expõe a vulnerabilidade do sistema em meio ao tsunami de fraudes sob investigação no INSS — e alimenta o embate político sobre gestão e segurança digital dos benefícios.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela