Presidente do Banco Central joga mais um balde de água fria na cabeça de Gleisi

O presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, disse nesta segunda-feira (19), ser necessário manter a taxa básica de juros ao nível elevado por mais tempo, diante de uma série de incertezas que ainda impactam a economia. Segundo Galípolo, a possibilidade de reduzir a taxa básica de juros não “é um tema que está passando nos debates do Comitê de Política Monetária”.

Na ata divulgada na semana passada, o Copom reforçou que o momento exige “cautela adicional” na condução da taxa Selic e “flexibilidade” para avaliar os próximos indicadores que influenciam a inflação. O comitê disse que o cenário é de elevada incerteza, especialmente no cenário externo. Galípolo afirmou ainda que o BC trabalha para consolidar a confiança e reiterou o compromisso da instituição com o cumprimento da meta de inflação, que é de 3% neste ano, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Gleisi que antes tecia duras críticas ao então presidente da Instituição, Roberto Campos Neto, ainda não se manifestou sobre as declarações de Galípolo.

Lula, por sua vez, está completamente mudo, sem ação e desmoralizado.

Jornal da cidade