PF aumenta o cerco sobre parlamentar socialista envolvida com facções criminosas

No dia 3 de abril a Polícia Federal cumpriu mandados na Operação Escudo Eleitoral e efetuou a prisão da vereadora de Teresina (PI), Tatiana Medeiros (PSB). Agora, o cerco a vereadora está se intensificando. Na semana passada, uma nova fase da operação teve como alvo a Câmara Municipal de Teresina, onde foram cumpridos 3 mandados judiciais. As medidas incluíram o afastamento de servidores e a restrição de acesso ao prédio do Legislativo.

Essa fase da operação investiga a atuação de facções criminosas nas eleições municipais de 2024. O foco recai sobre a campanha da vereadora Tatiana Medeiros. Tatiana recebeu 2.925 votos e é fundadora do Instituto Vamos Juntos, uma ONG que está sob investigação. A PF apreendeu R$ 100 mil em espécie na sede da entidade.

A suspeita é que parte dos recursos desviados tenha sido usada na campanha.Os mandados cumpridos nesta segunda afetam ex-assessores da parlamentar.

Eles estão proibidos de entrar na Câmara e de manter contato com servidores públicos.

A investigação apura também a compra de votos e a cooptação de eleitores com dinheiro do crime organizado.

Esse é um modus operandi peculiar na esquerda. Jornal da cidade