Novo empate técnico entre Lula e Flávio é o que apresenta a pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira (14).

O resultado parece revelar a ‘teimosia’ dos institutos de pesquisa em retratar a realidade do atual momento. A queda de Lula é evidente, assim como o notório crescimento de Flávio.

Porém, a amostragem da BTG/Nexus mostrou um crescimento de Lula no 2º turno.

Algo realmente inacreditável e que não coaduna com os últimos acontecimentos.

O novo levantamento mostra suposta reação de Lula, que volta a estar numericamente à frente de Flávio nas intenções de voto do segundo turno da disputa pela Presidência da República, em cenário de empate técnico.

Na amostra atual sobre o segundo turno, o petista registra 47% contra 46% do senador. Na rodada anterior, de 8/9, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou 46%, enquanto Lula apareceu com 45%.

Nos cenários de 1º turno, Lula mantém a vantagem numérica sobre seus principais adversários: o petista sobe três pontos percentuais e aparece com 42%, enquanto Flávio salta dois pontos percentuais e vai de 35% a 37%.

A sondagem foi encomendada pelo BTG Pactual e realizada pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding. Foram ouvidos 2.003 eleitores, por telefone, entre os dias 11 de setembro e 13 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento está registrado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-04076/2026.

Jornal da cidade

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.

Facebook X WhatsApp Instagram Telegram

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela