O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) discursou neste domingo, 6, em um ato público na Avenida Paulista, em São Paulo, onde voltou a criticar duramente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu anistia aos presos pelos eventos de 8 de janeiro de 2023.

Durante sua fala, Nikolas usou frases de forte apelo popular para destacar o apoio que diz receber da população:


“Eles têm a toga, mas nós temos o povo”, declarou.
E continuou:

“Eles têm a caneta, mas nós temos a voz. Eles mentem no escuro, mas a verdade é a luz. O Brasil sangra, mas não se ajoelha. O Brasil chora, mas não se cala. Enquanto houver povo, haverá esperança. Enquanto houver brasileiro, haverá esperança. Enquanto houver Brasil, haverá liberdade, porque o Brasil é nosso.”
O parlamentar considerou desproporcionais as sentenças de até 17 anos de prisão, além das multas impostas. Ele ainda apontou críticas específicas ao ministro Alexandre de Moraes, afirmando que o magistrado teria se aproveitado do episódio para intimidar adversários políticos.


“Temos que ir para rua para poder dizer o óbvio, de que altas penas são para criminosos, não para baderneiros”, pontuou.
E concluiu:

“Ditadores de toga, principalmente como Moraes, se utilizaram do dia 8 de janeiro para nos amedrontar e digo: ‘Se lascou. Olha a gente aqui, essa é a resposta para você, seu covarde’.”
Nikolas também demonstrou indignação com recentes operações da Polícia Federal que atingiram parlamentares. Segundo ele, há uma seletividade nas ações que priorizariam investigações contra congressistas por “crimes de opinião”, enquanto figuras envolvidas em casos mais graves continuariam livres.


“A gente está cansado de ver criminoso solto, traficante solto, corrupto solto, porque o que a gente quer é paz”, protestou.
“Tempos atrás, criminoso era preso de verdade. Cadê a Polícia Federal indo fazer busca e apreensão em casa de corrupto? Só vão em casa de deputado, agora, por crime de opinião. Tome vergonha na cara.”

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *