O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou neste sábado (13/12) a realização de um exame de ultrassom no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. 

A medida atende a um pedido da defesa, que solicitou a entrada de um médico com equipamento portátil para avaliar a suspeita de hérnia inguinal bilateral.

Os advogados haviam requerido, na quinta-feira (11/12), que o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli fosse autorizado a ingressar na sede da PF, onde Bolsonaro está detido desde o dia 22 de novembro, levando um aparelho de ultrassom portátil para a realização do exame no local.

Na decisão proferida neste sábado, Alexandre de Moraes recordou que as visitas de médicos previamente cadastrados “não necessitam de prévia comunicação, observando-se as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”, desde que respeitadas as regras já estabelecidas no processo.

A solicitação para o exame de ultrassom foi apresentada após o ministro negar, em decisão anterior, o pedido da defesa para a realização imediata de uma nova cirurgia. Na ocasião, Moraes afirmou que os documentos médicos anexados eram antigos e determinou que a Polícia Federal realizasse uma perícia médica oficial no prazo de 15 dias para avaliar a real necessidade de intervenção cirúrgica urgente. 

No X, Carlos Bolsonaro declarou:

“Meu Deus do céu! Até quando, Meu Deus? Pra que tanta maldade?”

Jornal da cidade

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela