Movimento Sem Terra (MST) anunciou que deve enviar brigadas de jovens para a Venezuela, com o objetivo de ajuda na reconstrução do país após a queda do presidente Nicolás Maduro. O mesmo acontecerá na Faixa de Gaza, afirmou uma representante do Setor Internacionalista do grupo, nesta quarta-feira (21/1).

“O Movimento Sem Terra do Brasil vai enviar uma brigada grande de jovens para continuar esse processo. Desde o produtivo, formativo, o que nós temos para intercambiar, que é nossa produção de alimentos agroecológicos, saudáveis, a produção de agroindústria. Podemos fazer um intercâmbio desses conhecimentos que desenvolvemos aqui há mais de quarenta anos”, afirmou a historiadora Simone Magalhães em entrevista à televisão estatal venezuelana. “É isso que nossa brigada vai fazer na Venezuela”. 

Além disso, a integrante do setor internacional do MST afirmou que uma outra brigada também deve ser enviada para a reconstrução da Faixa de Gaza. O objetivo, segundo Magalhães, seria “ajudar a fortalecer” os camponeses do enclave palestino

Apesar das promessas, o movimento político e social, que busca uma reforma agrária no Brasil, não anunciou datas para que seus membros sejam enviados para tais missões.

Atualmente, a Venezuela vive um momento de incerteza política, depois de Maduro ser capturado pelos Estados Unidos. Depois de assumir a presidência interina no país, Delcy Rodríguez tem dado sinalizações positivas aos interesses norte-americano, ao mesmo tempo em que prega um discurso de soberania nacional internamente.

Já a situação em Gaza também segue indefinida, apesar do acordo de paz entre Israel e Hamas em vigor desde o último ano. No momento, ambos os lados, e mediadores, tentam implementar a segunda fase do pacto, que prevê a dissolução do governo local, liderado pelo grupo palestino, assim como o desarmamento da organização.

Somente após isso última etapa do plano de paz — a reconstrução do enclave palestino — deve ser discutida e implementada.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela