Durante a votação de um destaque da PEC das Prerrogativas, nesta quarta-feira (17), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), protagonizou um embate com o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ). O bate-boca arrancou risadas da base governista e provocou protestos da oposição.

O confronto começou quando Lindbergh criticou a adoção do voto secreto em deliberações da Casa, alegando que a medida fere a transparência legislativa. O petista ameaçou acionar o Judiciário: “Só nos resta depois recorrer à CCJ, recorrer ao STF”.

A resposta de Hugo Motta veio em tom irônico: “É um direito de vossa excelência ir ao Supremo, como faz quase diariamente”. A frase gerou aplausos e gargalhadas entre parlamentares aliados, deixando a esquerda em polvorosa no plenário.

O episódio aconteceu no mesmo dia em que a Câmara confirmou, por 314 votos a favor e 168 contrários, a volta do voto secreto nas decisões sobre abertura de processos contra deputados e senadores. Com a conclusão da análise dos destaques, a PEC segue agora para o Senado.

Aprovada em dois turnos na noite anterior, a PEC nº 3/2021 restringe investigações e prisões de parlamentares sem prévia autorização do Congresso, sendo vista como um freio aos abusos do STF e uma vitória política para a oposição.

Resumo: Hugo Motta ironizou Lindbergh durante a votação da PEC das Prerrogativas, provocando risadas da base e revolta do PT. Aprovada por larga margem, a proposta segue agora para o Senado e reforça o embate entre Congresso e Supremo.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela