O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu aval para que seu aliado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) inicie os trabalhos de coleta de assinaturas para um requerimento de urgência, a fim de postergar a decisão sobre a anistia aos presos do 8 de janeiro. A ideia é aprovar na Casa um plebiscito para ser votado junto com as eleições de 2026, satisfazendo os anseios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), impondo, assim, mais um ano e meio de prisão aos envolvidos nos atos radicais no Distrito Federal.

E, de quebra, jogando a responsabilidade da decisão para a população, de acordo com Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Se aprovado, o questionamento será feito da seguinte forma: “Você é a favor da anistia dos réus dos atos ocorridos na sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023?”

Se o resultado extraído das urnas eletrônicas for favorável ao perdão, a Câmara votará por anistiar. Mas se for contrário, as propostas serão arquivadas e o processo seguirá nos moldes do STF. Inoformações Pleno News

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *