O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez duras críticas ao ator Wagner Moura e chegou a sugerir, em mensagem direcionada ao secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que as autoridades dos EUA investiguem as atividades do artista.

“Esse cara (Wagner Moura) está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura. Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

A reação de Gayer ocorreu após Moura conceder entrevista à BBC, em que exaltou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou como “funcionamento das instituições” a absurda condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ator ainda afirmou que, em festivais nos EUA, percebeu “tristeza” e até “inveja” dos americanos diante da decisão da Corte brasileira.

O caso se refere ao julgamento da 1ª Turma do STF, que no dia 11 de setembro de 2025 condenou Bolsonaro e outros sete réus a penas severas no processo da chamada “tentativa de golpe”. A maioria foi formada pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, todos com ligações evidentes com o PT. O único voto pela absolvição foi do ministro Luiz Fux, que apresentou fundamentação técnica sólida, apontando incompetência do STF para julgar o caso e falta de provas consistentes.

Com o voto divergente de Fux, a defesa de Bolsonaro tem agora a possibilidade de ingressar com novos recursos e questionar a decisão que, cada vez mais, se revela política e sem respaldo jurídico.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela