
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sentiu a pressão e determinou que pessoas ou instituições condenadas por envolvimento em organizações criminosas estão impedidas de participar de audiências convocadas pela Corte.
A decisão foi tomada após repercussão negativa sobre a possível presença da ONG Anjos da Liberdade, presidida pela advogada Flávia Fróes — defensora do traficante Marcinho VP, líder do Comando Vermelho — em uma reunião no tribunal.
A manifestação de Moraes ocorreu dentro da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635, conhecida como “ADPF das Favelas”.
No despacho, o ministro apresentou a lista completa dos participantes confirmados e esclareceu os critérios de participação.
Um recuo inesperado…
Jornal da cidade
