
Em nota divulgada nesta terça-feira (27), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ter se reunido com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, na mansão de Daniel Vorcaro, em Brasília.
O encontro foi revelado pela coluna de Andreza Matais do site Metrópoles nesta terça. O Metrópoles está confirmando a apuração sobre o encontro, reitera as informações e desmentindo Moraes.
O Metrópoles alega ter relatos que confirmam as duas idas do ministro do STF à casa de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília.
A ida mais recente de Moraes ao local foi em um fim de semana do primeiro semestre de 2025. Além do ministro e de Paulo Henrique, estavam no recinto mais duas pessoas: o próprio Daniel Vorcaro e um assessor de Moraes.
A nota de Moraes:
“A matéria do Portal Metrópoles sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal.”
