
Visivelmente irritado, o ministro Alexandre de Moraes negou ter se reunido com o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, na mansão do empresário mineiro Daniel Vorcaro, em Brasília.
A informação sobre o encontro foi revelada nesta terça-feira pela coluna de Andreza Matais, no portal Metrópoles. Mesmo após a negativa do ministro, o veículo manteve a apuração e reafirmou integralmente o conteúdo da reportagem original, que mencionava reuniões, proximidade pessoal e até momentos informais, como charutos, na relação entre Moraes e Vorcaro.
- Moraes é chamado de “mentiroso” por seu novo e mais forte algoz
- CPI do Crime Organizado quer driblar Alcolumbre e investigar familiares de Toffoli e Moraes
- Nikolas anuncia os próximos passos do movimento Acorda Brasil (veja o vídeo)
- O racha entre Lula e ministros do STF (veja o vídeo)
- Moraes nega, mas site confirma: O escândalo do Banco Master ganha novo capítulo.
Segundo o portal, a visita mais recente de Moraes à residência ocorreu em um fim de semana do primeiro semestre de 2025. Além do ministro e de Paulo Henrique Costa, também estariam presentes Daniel Vorcaro e um assessor de Moraes. Ainda de acordo com a apuração, outro encontro teria acontecido em novembro de 2024, no fim de semana da eleição presidencial norte-americana que resultou na vitória de Donald Trump.
Na prática, ao sustentar publicamente a veracidade das informações mesmo diante da negativa do magistrado, o Metrópoles elevou o tom do embate e passou a confrontar diretamente a versão apresentada por Moraes.
