
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba as visitas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, no dia 20, e do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), na próxima quinta-feira (9).
As reuniões vêm no momento em que partidos do Centrão, como o PP e União Brasil, buscam uma definição sobre o apoio de Bolsonaro a um candidato da direita disputar a Presidência em 2026.
No último domingo (5), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato ao Planalto, criticou uma entrevista de Nogueira ao jornal “O Globo”, em que o senador diz que o ex-presidente já decidiu quem vai apoiar em 2026 e estaria entre o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD).
Moraes também autorizou visitas de um grupo de oração na quarta (8), dos senadores Marcos Pontes (PL-SP) e Márcio Bittar (PL-AC), além do líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), as três na próxima semana.