Nesta quarta-feira (6 de agosto de 2025), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, receba visitas dos filhos, netos, netas e cunhadas sem necessidade de autorização prévia da Corte.

A decisão estabelece que esses familiares próximos podem visitá-lo livremente, desde que respeitem as normas já fixadas, como proibição do uso de celular e vedação de registros por vídeo ou redes sociais, conforme medidas cautelares anteriores.

A medida flexibiliza restrições anteriores que permitiam apenas visitas de advogados ou pessoas previamente autorizadas pelo STF, mantendo a supervisão judicial sobre qualquer contato não familiar e organizando relocação de eventuais solicitações formais.

A decisão faz parte do regime cautelar por descumprimento de restrições estabelecidas no inquérito sobre atos de 8 de janeiro de 2023. Moraes entendeu que a visitação estreita não gera risco institucional e pode coexistir com o regime restritivo.

Em resumo, Basilio Bolsonaro seguirá em prisão domiciliar, mas agora poderá receber familiares próximos com menos burocracia, enquanto mantém-se o controle judicial sobre medidas de segurança e comunicação restrita.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *