A reunião da Cúpula do Mercosul, em Buenos Aires, vai acontecer em meio a um clima de tensão entre Lula (PT) e o presidente Javier Milei.

Lula pretende durante sua estada na capital argentina, visitar a corrupta Cristina Kirchner.

Essa afronta do petista terá certamente um impacto negativo nas relações entre Lula e Milei, afetando potencialmente o Mercosul.

O jornalista Mario Sabino, do site Metrópoles, opinou com propriedade sobre o assunto:

“Consta que o Itamaraty, sempre tão capacho, tentou demover Lula da ideia de fazer o desaforo. Não teve êxito. Venceram os maus conselheiros do PT.

A visita de Lula tem também outro movente. Dar um tapa na cara na Justiça argentina. Julga que Cristina Kirchner, coitada, foi perseguida injustamente, assim como ele próprio.

O teatro faz parte da contínua tessitura da narrativa fantasiosa de que a esquerda sul-americana é vítima de golpes judiciais e políticos. De lawfare e rasteiras constitucionais.

Ao que parece, Javier Milei não vai acusar publicamente o golpe, mas as redes sociais estão aí para fustigar o presidente brasileiro.

Lula diminui de tamanho com o desaforo a Javier Milei, o seu antípoda ideológico que virou sensação internacional ao conduzir com muito êxito a recuperação da Argentina, do qual a esquerda peronista fez terra arrasada.”

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *