
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Online (JCO), o deputado federal Jose Medeiros (PL-MT) fez duras críticas ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar afirmou que a Corte estaria preparando um verdadeiro “golpe eleitoral para 2026”.
Segundo Medeiros, as recentes denúncias do ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, escancaram a gravidade da situação:
“O ministro Alexandre de Moraes foi dragado pelo seu ex-assessor para uma situação de crime preparado, preparação de flagrante, numa situação que, se fosse para medir o ministro Alexandre com a régua que ele tem medido as pessoas do 8 de janeiro e Jair Bolsonaro, o camburão tinha que ter encostado na frente do STF e ter levado o ministro.”
O deputado disse ainda que não há qualquer base sólida para sustentar as acusações contra Bolsonaro:
“A gente nota que existe um apanhado de quase mil folhas, tentando provar o que não tem como se sustentar. Não é possível esperar nada de justo em um documento onde a maioria ali são desafetos pessoais ou políticos do ex-presidente Bolsonaro.”
Para Medeiros, o julgamento em curso não é apenas sobre Bolsonaro, mas uma armação para tentar inviabilizar o avanço da direita nas próximas eleições:
“Esse julgamento é imprestável, na verdade é a preparação para um golpe eleitoral em 2026.”