O juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha deixou oficialmente suas funções no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, no Supremo Tribunal Federal (STF). A saída foi publicada nesta sexta-feira (26), mas o documento com a dispensa já havia sido assinado em 15 de setembro pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

A vaga deixada por Rocha será ocupada por Marllon Sousa, juiz vinculado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Fontes apontam que as tratativas para substituição já estavam em andamento antes mesmo da confirmação oficial, indicando que a situação de desgaste era crescente dentro do Supremo.

O magistrado esteve entre os nomes incluídos na lista de sanções impostas pelos Estados Unidos, que resultaram na revogação de vistos de autoridades ligadas ao ministro Moraes. A medida internacional teria contribuído para acelerar sua saída do cargo no STF.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Rocha atuou em diferentes áreas da Justiça paulista, passando por varas de Direito Privado, Criminal e também pela Corregedoria-Geral da Justiça. Com o desligamento, ele deve retornar às suas funções no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela