Jornalista preso no 8 de Janeiro relata absurdos e atrocidades que viveu na Papuda (veja o vídeo)

O jornalista Marcos Vanucci, que passou por diversos veículos de comunicação como Globo, CBN, Eldorado, SBT e Record, entre outros, foi preso no 8 de janeiro enquanto realizava cobertura jornalística, entrevistando pessoas no QG em Brasília.

Mesmo estando apenas a trabalho ele acabou detido e passou 70 dias na Papuda, onde testemunhou, atrás das grades, os piores absurdos que se possa imaginar.

Nesse meio tempo, tornou-se também a voz dos reféns do Supremo Tribunal Federal. Entre verdades proibidas, segredos inenarráveis, Vanucci nos contou a dor de todos e cada um, os detalhes sórdidos do mais triste episódio da história do país, que por sua vez está longe de acabar.

Até assistir essa entrevista, o que você sabe é o que te contaram pela via dos advogados e jornalistas da imprensa tradicional: nada além de superfície. Após assisti-la, você será transformado e capaz de enxergar o fato concreto em primeira pessoa.

Não é apenas uma entrevista, é uma experiência intensa, uma imersão no evento histório cru e em tempo real. Assista o mais rápido que você puder porque o STF provavelmente vai censurar e você pode não ter outra oportunidade de conhecer a verdade.

Confira:

Jornal da cidade