O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por espancar a namorada com 61 socos dentro de um elevador em um condomínio de Natal, no Rio Grande do Norte, registrou denúncia contra agentes penais, alegando ter sido agredido após ser transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Plantão da Zona Norte, Igor relatou que, ao ser transferido para a unidade prisional na última sexta-feira (1°), foi levado para uma cela isolada, mantido algemado e sem roupas, e então atacado com chutes, murros, cotoveladas e spray de pimenta. Ele também afirmou que ouviu dos policiais penais que havia “chegado no inferno”.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que recebeu informações sobre o episódio e que uma equipe da Coordenadoria da Administração Penitenciária e da Ouvidoria do Sistema Penitenciário foi enviada ao local para apurar a situação. O órgão afirmou que acompanhou Igor ao registro da ocorrência e ao exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia.

A defesa do ex-jogador havia solicitado que ele fosse mantido em um espaço separado por questões de segurança, mas a Seap declarou que a unidade de Ceará-Mirim não dispõe de celas individuais. Igor havia sido transferido da central de triagem para a nova unidade na última sexta.

Já a mulher espancada com mais de 60 socos pelo ex-jogador segue em recuperação. Na última sexta, ela passou por uma cirurgia no Hospital Universitário Onofre Lopes em razão das várias fraturas que sofreu no rosto e no maxilar. De acordo com a instituição, o objetivo do procedimento foi restaurar tanto a forma quanto as funções faciais da paciente.

O crime aconteceu em 26 de julho e foi registrado por câmeras do prédio. Igor foi detido em flagrante no mesmo dia e agora vai responder por tentativa de feminicídio.

Pleno News

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *