O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a protagonizar um momento histórico ao fazer uma declaração incisiva em defesa de Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (7). Em tom firme e direto, Trump escancarou para o mundo a perseguição judicial que o ex-presidente brasileiro vem sofrendo e mandou um recado duro às autoridades do Brasil.

Segundo Trump, o que está sendo feito contra Bolsonaro não é justiça, mas sim uma “perseguição sistemática” que visa calar uma liderança popular. Ele foi categórico:
“A única forma de julgamento que deveria estar ocorrendo é pelo voto dos brasileiros – isso se chama eleição”.
E concluiu com a frase que ecoou por todo o país:
“Deixem Bolsonaro em paz!”

O impacto foi imediato. Até mesmo jornalistas da Globo News, tradicionalmente alinhados à esquerda, demonstraram surpresa com a força da mensagem. Guga Chacra, correspondente da emissora nos EUA, resumiu: “Isso é gigantesco”, deixando seus colegas visivelmente desconcertados.

A fala de Trump representa não só um gesto de solidariedade a Bolsonaro, mas uma denúncia internacional do uso político do sistema judiciário brasileiro, que tem perseguido opositores, censurado vozes conservadoras e tentado criminalizar a direita. Agora, com Trump observando de perto, a pressão contra os abusos só tende a crescer.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *