A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, criticou nesta terça-feira (9) declaração do governo dos Estados Unidos de que o país poderia usar seu “poder militar” para retaliar o Brasil por causa do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente Donald Trump não teme em usar “meios militares” em defesa da liberdade de expressão no mundo.

Em uma postagem nas redes sociais, a ministra estendeu suas críticas também à família Bolsonaro, afirmando que chegou ao “cúmulo” a “conspiração da família Bolsonaro contra o Brasil”.

– Não bastam as tarifas contra nossas exportações, as sanções ilegais contra ministros do governo, do STF e suas famílias, agora ameaçam invadir o Brasil para livrar Jair Bolsonaro da cadeia. Isso é totalmente inadmissível – disse a ministra.

Ela defendeu ainda a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

– Ainda dizem que estão defendendo a “liberdade de expressão”. Só se for a liberdade de mentir, de coagir a Justiça e de tramar golpe de Estado; estes sim, os crimes pelos quais Bolsonaro e seus cúmplices estão sendo julgados no devido processo legal – acrescentou.

Apesar da narrativa empreendida pela ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), cresce a indignação de brasileiros com a condução do julgamento na Primeira Turma da Suprema Corte envolvendo Jair Bolsonaro, cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes.

*Com informações Agência Brasil

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela