A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), disse neste domingo (6.abr.2025) que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), faz “exploração política” das chuvas no Estado. Ele criticou no sábado (5.abr) a falta de contato do governo federal com a administração estadual para lidar com a situação emergencial em diferentes áreas do Rio.


“Lamento que o governador Cláudio Castro queira fazer exploração política de um desastre que afeta a vida de centenas de pessoas. Ao contrário do que ele disse, o governo federal não se omitiu diante das fortes chuvas no Rio neste fim de semana”, escreveu em sua conta no X.

Segundo a ministra, não houve omissão do governo federal e seu ministério está em contato com os prefeitos para reconhecer a situação de emergência nas cidades atingidas pela chuva.


Castro criticou a União em entrevista com jornalistas no sábado: “Eles geralmente não se interessam muito no que o povo passa ou não. Não teve nenhuma ligação para o governo do Estado, nada. As preocupações deles são outras, não são geralmente da vida das pessoas, não”.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *