
Nesta segunda-feira (27), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou, por meio da rede social X, sobre um suposto apoio do Partido Liberal (PL) ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para disputar o governo do estado nas eleições de 2026.
– Vi na imprensa, algumas horas atrás, que o PL no Rio de Janeiro estaria junto com Eduardo Paes em 2026. Não fui consultado e acredito que o eleitor de direita no Rio, o mais importante para uma decisão dessa, também não foi – escreveu o parlamentar.
Na publicação em questão, Flávio colocou junto ao texto um print no qual Paes parabeniza o presidente Lula (PT) pelo seu aniversário, comemorado nesta segunda.
– Alguém me explica como dá pra ser palanque de Bolsonaro e Luiz ao mesmo tempo? Ser contra e a favor de traficante? Ser contra e a favor de aborto? – indagou.
A declaração de Flávio ocorre dois dia após o atual prefeito afirmar ao deputado Altineu Cortes, presidente do Diretório Estadual do PL, que eles estariam “juntos” por amor ao Rio. A fala de Paes ocorreu na festa de filiação do deputado Luciano Vieira ao PSDB, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
– Essa foi uma semana de muitas especulações, general Pazuello. E alguém disse, em algum momento, que essas especulações só teriam consequência se a gente fizesse uma dedicatória de amor a fulano ou beltrano – afirmou Paes na ocasião.
Integrantes do PL, como o próprio Altineu e o presidente municipal da legenda Bruno Bonetti, disseram que só apoiariam Eduardo Paes se ele declarasse apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por fim, Flávio Bolsonaro disse que a direita tem estudado nomes fortes para concorrer com Paes, que ainda não confirmou se concorrerá ao cargo.

Pleno News
