No último domingo, a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, criticou a manifestação liderada por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. O ex-presidente reuniu apoiadores em um ato para pedir anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e a revogação de sua inelegibilidade, mas não mencionou o ex-deputado Roberto Jefferson, o que gerou insatisfação entre seus aliados.


Em publicação nas redes sociais, Cristiane desabafou: “Hoje, a Paulista se encheu de gente, mas esqueceram um nome: Roberto Jefferson. Constituinte, líder, corajoso, valente, pai. Esqueceram quem teve a coragem de enfrentar o sistema. O primeiro a denunciar o Mensalão, a esquerda, o Centrão. Não falam seu nome. Fingem ignorar sua história.”

Roberto Jefferson está preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



Ele foi detido em outubro de 2022 após reagir com tiros e granadas à uma operação da Polícia Federal, pouco antes do segundo turno das eleições. Apesar de ter obtido prisão domiciliar na semana passada em um dos processos, permanece detido por conta de outra decisão judicial.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *