
O youtuber Felipe Neto, de 37 anos, publicou um extenso texto em suas redes para comentar sua viagem recente aos Estados Unidos.
Ele tentou justificar seus ataques ao presidente Donald Trump. No mesmo comunicado, Felipe Neto se acovardou ao anunciar que deixará de usar o X (antigo Twitter) de forma cotidiana.
Felipe destacou que esteve nos EUA a convite do Child Mind Institute, entidade de referência mundial em saúde mental infantil, onde palestrou sobre comunicação digital e apresentou iniciativas do Instituto Felipe Neto. Ele aproveitou a viagem para momentos de lazer com amigos e familiares em parques da Disney, local que disse ser um de seus favoritos.
Diante das críticas que recebeu por viajar ao país após ter chamado Trump de “monstro criminoso”, Felipe rebateu:
“Eu vivo num país capitalista, estou inserido numa sociedade e economia capitalistas e posso viajar para onde quiser, pois não tenho qualquer condenação criminal e não uso tornozeleira. Extremistas, entendam: Trump e Bolsonaro não são o capitalismo. Eles representam a sua pior face.”
O influenciador ainda afirmou que opositores chegaram a tentar pressionar autoridades para que seu visto fosse cancelado e ele fosse deportado, mas que a iniciativa não teve êxito. Na publicação, voltou a atacar o presidente dos EUA, classificando-o como “exemplo da maldade humana e da perversão do caráter”.
Sobre a exclusão de suas mensagens no X, Felipe explicou que costuma apagar seus posts regularmente, mas que desta vez houve falhas nas ferramentas usadas, o que levou à remoção gradual de todos os conteúdos. Ele negou que tenha deletado apenas críticas a Trump, como afirmaram internautas, e garantiu que suas opiniões estão registradas em entrevistas, livros e outras redes sociais.
Ao final, anunciou que dará um tempo na plataforma:
“Meu trabalho seguirá a todo vapor no meu canal e nas outras redes. Eventualmente, posso publicar coisas aqui no Twitter para divulgação. Caso eu sinta necessidade de me manifestar por texto sobre algum assunto, posso abrir uma exceção e postar a qualquer momento, mas não mais estarei aqui cotidianamente.”
Jornal da cidade