O Departamento de Estado americano ratificou nesta terça-feira (14) a cassação de vistos de seis estrangeiros que teriam festejado o assassinato do ativista conservador dos EUA, Charlie Kirk. Um deles é um brasileiro, cuja identidade foi mantida em sigilo.

Em uma postagem no perfil oficial da entidade na plataforma X (ex-Twitter), o governo dos Estados Unidos declarou que não pretende emitir ou preservar permissões de entrada para indivíduos que exibam animosidade contra seus cidadãos.”

Os EUA não são obrigados a hospedar estrangeiros que almejam a morte de americanos. O Departamento de Estado segue detectando titulares de vistos que aplaudiram o abominável homicídio de Charlie Kirk. Eis alguns casos de estrangeiros agora vetados em solo americano”, asseverou o comunicado.

Os demais afetados são oriundos da Argentina, África do Sul, México, Alemanha e Paraguai. O Departamento de Estado não revelou os nomes nem as categorias de vistos envolvidos na sanção.O óbito de Charlie Kirk, liderança proeminente do conservadorismo nos EUA e idealizador da Turning Point USA, gerou ampla controvérsia nacional e internacional.

A administração americana qualificou as exibições de júbilo pelo crime como “intoleráveis” e reiterou o compromisso com ações diplomáticas para barrar a admissão de estrangeiros que incentivem ou enalteçam violência.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela