
Nesta segunda-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse ter confiança confiança no também ministro da Corte, Alexandre de Moraes. O comentário foi feito durante conversa com jornalistas.
A declaração de Gilmar Mendes ocorreu em função de informações publicadas pela colunista Malu Gaspar, de O Globo, sobre uma suposta atuação de Moraes junto ao Banco Central em favor da instituição financeira investigada.
– Eu tenho absoluta confiança em relação ao ministro Alexandre de Moraes. E não vejo nenhum problema – falou.
Segundo a reportagem, Moraes teria feito contatos com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da situação do Banco Master, alvo de investigação por fraude bilionária.
- Nova crise no STF
- Quem são os investigados por vazamento de dados de ministros do STF
- URGENTE: Congresso destitui Presidente em importante país da América do Sul: Transformou o palácio “em um bordel”
- PF mira suspeitos de vazar dados da Receita de ministros do STF
- Oposição anuncia 12 medidas judiciais contra desfile pró-Lula no Carnaval do Rio
Gilmar Mendes também disse que não vê problema no caso que envolve outro ministro do STF: Dias Toffoli, que viajou no final de novembro para Lima, no Peru, em um jato privado do empresário Luiz Oswaldo Pastore, quando foi assistir à final da Copa Libertadores. No mesmo voo estavam o advogado Augusto Arruda Botelho, que atua na defesa de um diretor do Banco Master, e o ex-deputado Aldo Rebello. A viagem ocorreu poucos dias antes de Toffoli colocar sigilo máximo e assumir no STF todos os desdobramentos do processo que envolve o banqueiro Daniel Vorcaro e outros diretores do Banco Master. As informações são do Poder360.
