
Durante a convenção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada nesta sexta-feira (31), no Ceará, o petista Lula declarou que pretende atuar para impedir o retorno da extrema-direita ao comando do país. Em seu discurso, o chefe do Executivo também comentou sobre educação, afirmou estar atento à própria saúde e fez referências ao cenário político das eleições presidenciais de 2026.
- URGENTE: Ex-presidente de Tribunal Superior faz publicação forte contra ministros do STF
- Eduardo também se manifesta sobre a crueldade de Moraes em pleno Dia dos Pais
- Advogado diz que forças especiais dos EUA já estão no Brasil (veja o vídeo)
- Plano para tirar a vida de Messi durante a Copa do Mundo foi desarticulado pelo FBI
- Ex-presidente da Colômbia pede ao Senado que impeça a saída do país de Gustavo Petro
Ao abordar a sucessão presidencial, Lula minimizou manifestações de apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por parte de lideranças internacionais. O presidente desafiou nominalmente o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmando que não deseja interferência externa no processo político brasileiro.
“Enquanto eu viver, a extrema-direita não voltará a governar este país. E vou dizer mais, vou dizer que venha ajudá-los quem quiser. Se quiser vir o Trump, que venha. Se quiser vir o Milei, que venha. Venha quem quiser. Eu não quero ajuda de fora.
A única ajuda que eu quero é a ajuda do povo brasileiro para que a gente possa manter a democracia desse país”, disse.
Siga nossas redes sociais e fique por dentro das principais notícias, análises e conteúdos exclusivos.
