O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes e ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante entrevista concedida à agência Reuters, em Washington, nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, o parlamentar publicou trechos das declarações, nas quais classificou Moraes como um “psicopata com o poder da caneta” e afirmou que o ministro age como um “mafioso” dentro da Suprema Corte.

Eduardo ainda ressaltou que, em sua visão, o STF “perdeu o poder” e que os ministros precisam compreender que “não existe um cenário em que a Suprema Corte saia vitoriosa desse imbróglio todo”. A fala reflete o crescente desgaste entre a Corte e setores políticos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio a decisões vistas como autoritárias e que limitam a liberdade de expressão e os direitos políticos de opositores.

Durante a entrevista, Eduardo também destacou a atuação do presidente Donald Trump, afirmando que o líder norte-americano “nem começou a usar todas as armas que tem à mão”. A menção indica que, assim como no Brasil, há expectativa de embates políticos e jurídicos intensos nos Estados Unidos, especialmente diante das disputas que envolvem a elite judicial e a classe política conservadora.

As declarações de Eduardo Bolsonaro ecoam a insatisfação popular contra os excessos do Judiciário brasileiro, em especial a concentração de poder nas mãos de Moraes. A fala do deputado em solo americano reforça o tom internacional da denúncia contra arbitrariedades que, para muitos, representam uma grave ameaça ao Estado de Direito no Brasil.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *