
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), um dos réus no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou neste domingo (7) da grande manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao portal Pleno.News, Ramagem não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou o julgamento em curso como “baseado em invenções”. Para o parlamentar, não há qualquer confiança em um processo que já nasce viciado, e a verdadeira esperança está no projeto de anistia que avança no Congresso Nacional.
“Esse julgamento é uma farsa, uma farsa na instauração, nas preliminares, nas provas que foram colocadas, invenção de crimes, então a gente não tem muita esperança no julgamento. A gente tem esperança que o Congresso Nacional faça alguma coisa pelo Brasil, faça o que é certo, paute a anistia ampla, geral e irrestrita”, declarou.
Ramagem destacou que sua presença no ato tem a mesma motivação dos milhares de brasileiros que tomaram as ruas neste 7 de Setembro, como expressão de resistência contra perseguições políticas e defesa da liberdade. “Minha presença é como de todos os brasileiros, que estão nas ruas há mais de 10 anos de maneira pacífica e ordeira, lutando pelo melhor para o Brasil. Hoje é o dia da nossa Independência, o dia da defesa da liberdade. Nós estamos aqui contra essas perseguições, esse julgamento com arbitrariedade. Nosso ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem que estar nas urnas em 2026, está preso hoje. Não pode estar na rua, não pode estar nas redes sociais, nós estamos aqui por ele e por todo o Brasil”, completou.