
O comentarista Caio Coppolla declarou nesta terça-feira (13), durante sua participação no programa O Grande Debate, que os Estados Unidos estão corretos ao destacar a corrupção e os riscos cambiais como fatores centrais para a perda de confiança na economia brasileira sob a gestão do petista Lula.
Coppolla fez referência direta à entrevista concedida à CNN por Maurício Claver-Carone, enviado especial do governo Trump para a América Latina. Na ocasião, o representante norte-americano afirmou:
“A corrupção impactou muito as ações dos investidores internacionais no Brasil, obviamente com Odebrecht, Lava-Jato, e agora há conversas sobre um novo escândalo com a Seguridade Social”.
Reforçando esse diagnóstico, Coppolla destacou que a principal estratégia para reconquistar a confiança do mercado internacional passa necessariamente pelo controle fiscal e pela responsabilidade nos gastos públicos.
“Um governo que gasta mais do que arrecada deprecia o valor da sua moeda e, ao aumentar a dívida pública, causa o aumento da inflação. E a alta da inflação freia a produtividade do país. É disso que o representante do governo Trump fala”, explicou o comentarista.
Assista: