
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) publicou neste fim de semana um vídeo gravado durante a CPAC Brasil, conferência da direita conservadora, em que pede desculpas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na capa da postagem, aparece segurando um cartaz com a frase “aquele que nunca errou, atire a primeira pedra. Eu mereço”. O material acabou republicado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), gesto interpretado como sinal de reaproximação.
Este foi o segundo pedido de desculpas do senador, em quatro dias, por ter afirmado em uma entrevista recente a uma rádio que não apoiaria cegamente um nome indicado por Jair Bolsonaro à disputa presidencial de 2026.
“Boa tarde a todos. Primeiro, essa camisa que eu uso, tenho muito orgulho dela. Isso porque a presenteei para Bolsonaro. Essa pessoa que tenho muito orgulho de estar ao lado. No último dia de campanha, estive na garupa da sua moto. Imagine, um verdureiro como eu, que saiu de Divinópolis, na garupa de um presidente como Bolsonaro. Terei orgulho para sempre”, afirmou o parlamentar.
No domingo a noite o senador postou em seu perfil:
Vocês conhecem a história dos fariseus e dos publicanos? Pois hoje venho aqui como um publicano, que reconhece que é falho e pecador, e pedir perdão porque reconhece — e tenho a humildade em reconhecer — que errei!
