
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aparece na frente em todos os cenários para o governo de Minas Gerais em 2026, segundo pesquisa do Instituto Futura Inteligência divulgada nesta sexta-feira (8). Em simulações de segundo turno, Nikolas varia entre 37% e 54% das intenções de voto. Sua maior vantagem é contra Tadeuzinho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa mineira, por 54,4% a 12%.
A disputa mais equilibrada é contra o senador Cleitinho (Republicanos), em que Nikolas marca 37,7% contra 31,7% do adversário. Já sem o deputado na disputa, Cleitinho lidera folgadamente contra outros nomes, como o vice-governador Mateus Simões (Novo), vencendo por 57,4% a 15,4%.
Outros possíveis candidatos testados foram Alexandre Kalil (PSD), Rodrigo Pacheco (PSD), Marília Campos (PT) e Aécio Neves (PSDB). Nenhum deles chegou a 25% nas simulações contra Nikolas ou Cleitinho, mostrando a força dos dois nomes no estado.
O levantamento ouviu 1.200 eleitores mineiros entre 21 e 24 de julho de 2025, por telefone. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Nikolas comemorou nas redes: “Estamos liderando mais uma pesquisa em todos os cenários de 1º e 2º turno. Muito obrigado pelo apoio!”.

Poderiam colocar o nome de Luis Eduardo Falcão prefeito de Patos de Minas e Presidente da associação Mineira de Município, ele disse em uma entrevista que está buscando apoio para sair candidato a Governador ou Senador.