O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo de 2018 em que o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) critica duramente o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de “rasgar a Constituição” e de querer “tomar na sua mão os rumos da sociedade brasileira” . Na época, Boulos participava de um evento em Lisboa, Portugal, organizado por partidos de esquerda e intelectuais europeus, em protesto contra a prisão do então ex-presidente Lula.

A divulgação do vídeo por Bolsonaro visa expor a contradição de Boulos, que hoje apoia o STF em ações contra a direita, enquanto no passado o acusava de autoritarismo. A publicação gerou debates nas redes sociais, com apoiadores de Bolsonaro destacando a mudança de postura de Boulos e questionando a imparcialidade do STF .

O evento em Lisboa contou com a presença de representantes do Bloco de Esquerda de Portugal, do Partido Socialista (PS) e do Podemos da Espanha. Além disso, personalidades como o sociólogo Boaventura de Sousa Santos e a jornalista Pilar del Río marcaram presença. O ex-ministro Tarso Genro, membros da Universidade de Coimbra, bem como representantes da Frente Ampla do Chile e do movimento França Insubmissa, também estiveram presentes.

Boulos declarou que o Brasil vive “a maior crise democrática desde o fim da ditadura militar”, com aumento da violência política e, segundo ele, avanço do Judiciário sobre as decisões políticas do país.

Assista

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *