
A atriz Nathalia Dill contou que perdeu um contrato publicitário por ter declarado apoio a Lula (PT) nas eleições de 2022. A revelação foi feita em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, com Tati Bernardi.
Segundo a artista, a polêmica surgiu por causa de uma foto publicada em 2022, em que aparece com um vestido vermelho, fazendo o gesto do “L” com a mão. Dois anos depois, a empresa a desligou por alegar que queria manter a “neutralidade” política.
“Perdi agora, dois anos depois. Era uma empresa de publicidade. Falaram: ‘Não queremos problemas. Somos neutros’”, declarou Dill. Apesar da perda, ela disse que seu posicionamento não afetou sua carreira artística, afirmando que suas peças de teatro seguem “lotadas e lindas”.

A atriz também relembrou sua saída da TV Globo em 2021, após 14 anos de contrato fixo. Ela disse que a decisão coincidiu com um período de mudanças, marcado pela maternidade e pelos efeitos da pandemia. Mesmo sem vínculo fixo, Nathalia participou das novelas Família é Tudo (2024) e Guerreiros do Sol (2025), em contratos por obra.