Neste domingo (6), a organização StandWithUs Brasil realizou um protesto na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, contra a entrada do Irã no grupo BRICS. A manifestação ocorreu durante a cúpula de líderes do bloco, que acontece na cidade até esta segunda-feira (7).

O ato reuniu mil bandeiras do orgulho LGBTQIA+ e dez forcas, instaladas na altura da Rua Farme de Amoedo, tradicional ponto de encontro da comunidade. O objetivo foi denunciar a perseguição a homossexuais promovida pelo regime iraniano, onde o relacionamento entre dois homens é crime e pode levar à pena de morte.

A entidade também criticou a repressão do governo do Irã contra mulheres, cristãos e outras minorias. “O Irã não pode ser amigo do Brasil”, afirmou a organização em comunicado.

O Irã se tornou membro oficial do BRICS em janeiro de 2024. O grupo é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com foco em ampliar parcerias econômicas e políticas entre os países.

A cúpula no Rio tem a presença dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Cyril Ramaphosa (África do Sul) e do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Xi Jinping (China) enviou o premiê Li Qiang. Vladimir Putin (Rússia) participa por videoconferência, devido ao mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional.

 Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por StandWithUs Brasil (@standwithus_brasil)

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *