
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) comparou nesta 4ª feira (6.ago.2025) a permanência da oposição no plenário da Câmara às ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): “Até o MST está com inveja da ocupação da oposição”, disse.
A fala acompanha um vídeo gravado no plenário e postado no X (antigo Twitter), onde integrantes da oposição permaneceram desde a meia-noite como forma de manifestação. No registro, o deputado mostra o grupo tomando café da manhã no local.
Durante a gravação, Gayer narra o momento em que os congressistas se alimentam. “A batalha não para, 7 e meia da manhã guerreiros amanhecendo aqui no plenário, obviamente tem que vir um cafezinho da manhã ,uma coisa chique, isso aqui é 5 estrelas, aqui deixa eu falar uma coisa, todo mundo ficou aqui desde meia-noite”.
“Olha só, nós temos aqui suquinho, o que mais galera? pãozinho de queijo… o que tem aí? vamos lá… nossa, é muito queijo… que pão de queijo enorme esse aí, tá aí o nosso líder da oposição ali comendo também”, disse Gayer.
No vídeo, o deputado menciona possíveis consequências para os integrantes do protesto a favor de Jair Bolsonaro (PL). “A gente não sabe o que vai acontecer com a gente, a gente não sabe como vai ser essa perseguição, mas o povo brasileiro precisava de uma resposta e a gente está dando”, afirmou.
Gayer também comentou sobre a reação popular às manifestações. “E a gente está achando ótimo, porque a gente está vendo que está tendo uma resposta aí de fora também. Ontem teve carreatas, motociatas, o povo foi para a rua em várias cidades do Brasil. Eu acho que o Brasil entendeu o que chega, né? Não dá mais para aguentar do jeito que está. Então a gente vai fazer o que a gente puder daqui. Se precisar sacrificar, a gente vai se sacrificar, sacrificar o nosso mandato. Vai preso, vai, mas o Brasil tem que estar livre. Abraço”, disse.