O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), declarou nesta terça-feira (2) que não existe prazo regimental para que a Advocacia da Casa se manifeste a respeito dos pedidos de impeachment contra ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes. A fala foi resposta a um questionamento do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que tem pressionado pela análise das representações.

Segundo Alcolumbre, a Advocacia do Senado pode avaliar os pedidos sem que haja um limite temporal definido. Isso gera críticas da oposição, que vê na postura do presidente da Casa uma forma de engavetar iniciativas contra magistrados que abusam de poder. Girão afirmou que a oposição vai reforçar os pedidos já existentes com novos aditamentos baseados nas denúncias feitas por Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do TSE, que acusou Moraes de manipular provas e fabricar relatórios.

O que mais chamou atenção, no entanto, foi a posição de Alcolumbre em relação à anistia aos réus do 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O senador afirmou que vai apresentar um texto alternativo, deixando claro seu interesse em votar a proposta:

“Eu vou votar o texto alternativo, é isso que eu quero votar no Senado. Eu vou fazer esse texto, eu vou apresentar”.

A fala movimenta os bastidores políticos e indica que o tema da anistia pode avançar com mais força no Congresso, justamente no momento em que o julgamento de Bolsonaro no STF se tornou alvo de denúncias de fraude processual.

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela