
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que os modelos hidrológicos utilizados até a noite de terça-feira (21) indicavam que o Rio Taquari não ultrapassaria a cota de inundação. No entanto, durante a madrugada, o volume de chuva nas cabeceiras da bacia foi maior do que o previsto, alterando rapidamente as projeções e levando à emissão de novos alertas.
Isso fez com que Eduardo imediatamente e covardemente apagasse o vídeo que havia postado com a esdrúxula previsão.
- Mídia putrefata já pede punição por uso de IA de Jair Bolsonaro na convenção do PL
- Governo Lula “chuta o pau da barraca” e já admite rombo fiscal bilionário
- A “escolha” feita por Eduardo Leite e a desculpa esfarrapada
- Michelle na convenção do PL, um novo e decisivo impulso à campanha de Flávio (veja o vídeo)
- O retorno triunfal de Carla Zambelli (veja o vídeo)
Agora, o governador afirma que o episódio evidenciou a necessidade de aprimorar os sistemas de monitoramento e tornar a comunicação dos alertas mais frequente e clara para a população. O governador destacou que as previsões hidrológicas dependem da evolução das chuvas e podem sofrer mudanças em poucas horas.
Na realidade, Leite fez a sua escolha. Preferiu torrar o dinheiro público em publicidade, deixando de lado o bem-estar da população, a segurança, a reconstrução do estado e a tecnologia.
Esse vai tarde…
