A Polícia Federal (PF) segue investigando a origem dos 14 mil dólares (cerca de R$ 75 mil) apreendidos na casa e no escritório do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mantém o dinheiro sob custódia. Já outros R$ 8,3 mil em moeda nacional encontrados já foram devolvidos a uma conta bancária do líder conservador, segundo investigadores relataram ao portal Metrópoles.

O montante foi apreendido durante operação deflagrada no último dia 18 de julho, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na ocasião, os agentes encontraram parte dos dinheiro em uma gaveta de cuecas do ex-chefe do Executivo, e outra parte em seu escritório na sede do Partido Liberal (PL).

A parcela do dinheiro que acabou devolvida foi entregue a uma agência da Caixa Econômica Federal, na Asa Sul, em Brasília, e posteriormente depositado na conta do ex-líder do Planalto.

Na ocasião, também foram localizadas uma petição da empresa estadunidense Rumble contra Moraes, um pen drive e manuscritos com anotações sobre a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Os materiais não foram incluídos no inquérito por terem sido considerados irrelevantes para a investigação.

O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus do chamado núcleo 1 começou na última terça-feira (2). Eles são acusados de planejar um suposto golpe de Estado após as eleições de 2022, mas suas defesas negam as acusações.

No próximo domingo (7), feriado da Independência, conservadores de todo o Brasil farão uma manifestação contra o julgamento que consideram ser enviesado, e em prol da anistia dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023.

Pleno News

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode compartilhar essa página copiando o link dela