Em junho de 2025, a aldeia de Yelewata, no estado de Benue, Nigéria, foi palco de uma tragédia pouco conhecida fora da região: mais de 200 cristãos foram mortos, muitos queimados dentro de suas casas por militantes fulanis ligados ao extremismo islâmico.

Esse massacre faz parte de uma escalada de violência sistemática contra cristãos na Nigéria e em outras áreas da África, com grupos como Boko Haram, Forças Democráticas Aliadas (ADF) e milícias fulanis. Além das mortes, há destruição de igrejas e deslocamento forçado, em um clima constante de medo.

Oriente Médio

Em junho de 2025, a Igreja Ortodoxa Grega de Mar Elias, em Damasco, Síria, foi atacada por militantes que incendiaram o local durante uma cerimônia, matando pelo menos 15 fiéis, entre eles mulheres e crianças.

Em 2024, no Iraque, mais de 40 cristãos foram assassinados em ataques coordenados, e centenas de famílias foram forçadas a deixar suas casas na região de Ninawa, um dos principais redutos cristãos.

Apesar da gravidade, o genocídio de cristãos segue ignorado pela mídia e instituições internacionais.

Texto de @roy_nascimento_ ! Siga-o no Instagram: https://www.instagram.com/roy_nascimento_/

Jornal da ciade

By Jornal da Direita Online

Portal conservador que defende a verdade, a liberdade e os valores do povo brasileiro. Contra a censura, contra o comunismo e sempre do lado da direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *